Pages

sexta-feira, 19 de março de 2010

Sorteio da UCL coloca favoritos frente à frente

Depois dos resultados nas oitavas-de-final, não é exagero colocar Arsenal, Barcelona, Internazionale e Manchester United um degrau acima dos demais concorrentes (a saber: Bayern de Munique, Lyon, Bordeaux e CSKA Moscou). Aparentemente, seria difícil que o título escapasse de um desses quatro. Seria porque o sorteio foi cruel e reservou confrontos absolutamente imprevisíveis nas quartas:


30/3 e 7/4
Lyon x Bordeaux
Bayern de Munique x Manchester United

31/3 e 6/4
Arsenal x Barcelona
Internazionale x CSKA

Tirando o jogo entre Inter e CKSA, no qual o time de Mourinho vai a campo com o peso do favoritismo depois da vitória categórica sobre o todo-poderoso Chelsea, não há nenhuma barbada. A França pode comemorar, pois já tem um representante nas semi-finais devido ao confronto caseiro, algo improvável com outro chaveamento. Arsenal e Barcelona duelam para mostrar quem tem o futebol mais bonito e eficiente da Europa e prometem fazer jogos épicos na Catalunha e em Londres. O renascido Bayern pega um Manchester consciente de sua capacidade e, embora esteja um pouco abaixo do rival inglês, tem Robben em estado de graça e Ribery.

Pesando momento, qualidade técnica, desempenho em momentos decisivos e até algum palpite, meus classificados seriam Bordeaux, Bayern, Barcelona e Inter. Pela primeira vez nos últimos anos não teríamos dois representantes de um mesmo país entre os quatro melhores. Se isso se confirmar, vitória para Michel Platini.

Semana que vem teremos posts especiais esmiuçando cada confronto das quartas da Champions League. Não percam!

3 comentários:

Leonardo Ribeiro disse...

é verdade
entra no meu blog:
http://rasgueverbo.blogspot.com/

Francorebel disse...

Aí está uma coisa que não tem nada a ver comigo: futebol... mas valeu!... Abraço!

Aldevan Junior disse...

Acho que neste ano dá Barça em pleno Santago Bernabeu... nossa, vai ser fantástico!