Pages

sexta-feira, 20 de junho de 2008

A morte à beira do abismo (em Pequim)

Brasil: 5° colocado nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Sim, é a pior posição da história do Brasil... Depois de duas atuações pífias, a seleção somou um ponto em seis possíveis e caiu duas posições na tabela. Se não fosse pouco, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, impôs à Dunga a convocação de Ronaldinho Gaucho para as Olimpíadas de Pequim.
Curiosamente, a sabedoria popular tem várias sitações nesse sentido, mas uma me veio em mente: "os melhores remédios são amargos".
A cada dia mais tenho certeza de que apenas uma grande campanha nas Olimpíadas salva a cabeça de Dunga. Por grande campanha entenda ouro ou uma eliminação com a seleção muito bem, mas sendo claramente prejudicada pela arbitragem. A atitude de Teixeira é um claro aviso: quem manda aqui sou eu!
No entanto, apesar de engolí-lo a seco, Ronaldinho Gaucho pode ser a salvação de Dunga na seleção. Obviamente, um jogador do nível dele em forma pode desequilibrar qualquer jogo. Porém, mesmo que ele não exiba seu melhor futebol chamará a atenção dos adversários e da imprensa, por motivos bons ou ruins. De qualquer maneira, no mínimo representa um belo escudo para o já tão desgastado técnico da seleção.
Por falar em torcida, Dunga disse mais uma de suas sandices na entrevista coletiva pós-jogo, ainda no Mineirão. Segundo ele, uma torcida que vaia o time como os mineiros fizeram não tem o direito de cobrar bons resultados, pois os atletas não têm o mesmo estímulo para jogar. Mas espere um pouco? Jogadores que enchem a boca para se dizerem profissionais precisam de aplausos para fazer o seu "trabalho"? Estranho, muito estranho...
Dunga verá a morte à beira do abismo nessa participação nos Jogos. Cuidado, porque o Himalaia é logo ali...

Um comentário:

Betty Gaeta disse...

Não entendo muito de futebol, mas entendo menos ainda pq estão insistindo em Dunga como técnico.