Pages

domingo, 15 de junho de 2008

O pior Brasil de todos os tempos...

O Brasil entra em campo hoje contra o ótimo time do Paraguai, em Assunção, com o que é provavelmente o pior time de sua história. Não, não é exagero. A escalação, a menos que ocorra alguma mudança de última hora, terá Julio César, Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Josué, Mineiro e Diego; Robinho e Luis Fabiano.
Não é só um meio campo com três volantes: é um meio campo com três volantes envelhecidos e se limitam a marcar na maioria do tempo. Também não conte com a subida dos laterais. Maicon é um bom jogador, forte e esforçado. Gilberto, no entanto, a muito deixou de ser um jogador de seleção e permanece como titular apenas por nome.
O ataque também não assusta como já assustou. Luis Fabiano é o artilheiro do último campeonato espanhol e sem dúvida alguma é um jogador com muitas qualidades, mas sem ter quem o municie não fará milagres. E, embora Dunga insista nisso, Robinho não tem qualidade e personalidade suficientes para ser considerado o grande jogador da seleção; não é nem de longe um jogador do nível de Ronaldinho Gaúcho e Kaka, dos quais Dunga abriu mão após a Copa América em nome do seu grupo “guerreiro”. Mas futebol não é guerra e aquela seleção era sofrível. Dunga prefere se focar em um jogo a analisar sua trajetória como um todo e isso mais cedo ou mais tarde cobrará o seu preço. Espero que seja antes da Copa do Mundo.
As duas rodadas das eliminatórias que disputaremos agora (hoje contra o Paraguai e no meio de semana contra a Argentina, no Mineirão) podem representar o sinal amarelo para os tempos de Dunga na seleção. Muitos estão pessimistas ao ponto de cogitarem duas derrotas e, nesse caso, o Brasil poderia encerrar esses jogos em uma pífia sexta posição. Isso antes das Olimpíadas, que tem tudo para ser mais um fiasco, uma vez que a CBF não marcou nenhum amistoso de verdade para o time que disputará os jogos e Dunga não dá chances para jogadores com menos de 23 anos jogarem.
É por isso que não havia nem 20 pessoas esperando a seleção chegar ao hotel. Temos um time limitado, envelhecido e desconhecido. Ou seja: cada vez menos seleção, cada vez menos brasileira. Porém, cada vez mais Dunga.
Meu palpite para o jogo? Dá 2 a 1 Paraguai, gols de Nelson Valdez e do carrasco Cabanas.
***
Qual seria a sua seleção brasileira? Você concorda com o time de Dunga ou prefere um time com mais talento e juventude?
A minha jogaria num 3-5-2 e seria: Julio César, Lúcio, Juan e Thiago Silva; Maicon, Josué, Hernanes, Kaka e Marcelo; Luis Fabiano e Robinho (por hora).

2 comentários:

Tamyres Matos disse...

Caramba!!! Tô mesmo bem desanimada com a seleção brasileira há um bom tempo, mas... após ler esse post, fiquei quase deprimida!!! hehehehehehe
Eu também não gosto muito dessa seleção, mas mesmo de longe torço um pouquinho para que seus prognósticos falhem!!! E nada de gol de Cabañas!!! rsrs

Tamyres Matos disse...

quase que o senhor acertou hein!!!
"Boca Maldita!" hehehehehehe
E o Cabañas tá que tá msm!!!